Escolher apenas um disco da trajetória de David Bowie para destacar aqui chega a ser um pecado. O musico tem uma das discografias mais bem sucedidas da historia do pop e sempre teve a fama de mutar musicalmente a cada novo trabalho que lançava. Low é tido como um dos pontos altos de sua carreira. Pelo menos é o meu preferido. É o tipo de disco que faz qualquer elogio parecer pequeno. Obra de um gênio.

Low é a primeira parte da lendária "Trilogia de Berlim", que marcou uma modificação radical em sua carreira . De inicio foi um grande choque para seus fãs, principalmente em seu segundo ato, composto por canções ambientes compostas em conjunto com Brian Eno. O Disco começa agitado nas canções Speed of Life, Breaking Glass e What In The Word. Logo em seguida temos a magnifica Sound and Vision, a arrebatadora Always Crashing in The Same Car. Be My Wife e A New Career In A New Town fecham de forma impecável o lado A do álbum. A segunda metade foi composta em conjunto com Brian Eno e sofreu forte influência de Another Grew World(o melhor disco solo de Eno). É hora de fechar os olhos e escutar atentamente as melodias indescritíveis de Warszawa. Nessa parte do álbum ambos se superam compondo quatro músicas ambientes com melodias simplesmente perfeitas. O disco termina de forma melancólica com Subterraneans.

Ainda em 77, Bowie lançou Heroes, segunda parte da trilogia, que ao mesmo tempo que segue a mesma lógica de seu antecessor, é um álbum bem diferente(e não menos brilhante). Dele saiu uma de suas canções mais significativas: Heroes. A trilogia termina com Lodge, que possue alguns de seus maiores sucessos: DJ, Look Back In Anger e Boys Keep Swinging. Lembrando que esse é apenas um ponto da fenomenal discografia de Bowie. Vale muito a pena procurar todos os seus discos, principalmente os lançados na década de 70.

Cotação: 100


Veja agora o vídeo da canção Be My Wife!!




Posts Relacionados

10 Comentários:

  1. V.E  

    nossa, muito legal!
    pra falar a verdade, nunca ouvi falar sobre este cantor, ou pelo menos nada sobre ele me vem à cabeça...
    mas parece ser bem interessante! *anotado*
    aliás, você escreve muito bem! parabéns1

    abraços

  2. Viviane Righi  

    muito bom! E as músicas de 70 são memoráveis (conheço algumas)... parabéns pela escolha do post!

    www.vivianerghi.blig.ig.com.br

  3. Márcio Vasconcelos  

    Conheça o blog mais interessante da web, o blog azulão!

    Notícias, downloads, enterterimento e muito +++ com um gostinho de quero mais!

    Conheça o blog azulão
    www.blogazulao.blogspot.com
    Conheça a comunidade no orkut
    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=59182977

    Favor, se possivel, recomende o blog a outros!

    (Sou de Recife tb, e na minha opinião meu blog é bem melhor que o Bostal Livre (centrallivre)

  4. Jota  

    nunca vi falar desse doido ai

  5. Anônimo  

    AMO Bowie. Deu vontade de dançar só de ouvir falar o nome dele. rs.

  6. Jota  

    sei nem quem é

  7. Ricardo Thadeu (Gago)  

    Parece interessante. Não conheço o fulano, mas pelo seu texto vejo que ele teve uma carreira bem sucedida, logo vale a pena conferir.

  8. Jonatas Fróes  

    Realmente a discografia dele é ótima a ponto de ser impossível escolher apenas um album. Bom, eu particularmente gosto da trilogia de Berlin toda, assim como praticamente todos os discos até o final da década de 90 xP

    Saiu uma matéria bem legal sobre o Bowie na Rolling Stone desse mês de agosto (Capa de Paulo Coelho ¬¬). É meio que uma biografia contada pelo próprio cara. Vale a pena conferir ^^

    []'s

    Musikaholic

  9. Anônimo  

    David Bowie é um sucesso!
    Prefiro a fase que ele dá uma de marciano louco da vida!
    Mas ele conseguiu, embora com muito marketing, se sobressair

  10. Rafael  

    Ziggy Stardust é melhor!!!!!

Postar um comentário