Depois de um ótimo trabalho com o drama Orgulho e preconceito, o cineasta Inglês Joe Wright dá um grande passo em sua adaptação do Clássico Reparação, do escritor Inglês Ian McEwan. A trama tem inicio com a jovem Brione(Saorsi Ronan), que aos 13 anos se apaixona por um rapaz mais velho chamado Robbie(James MacAvoy), que por sua vez é apaixonado pela irmã mais velha da garota. Esse amor não correspondido acaba por resultar em terríveis consequências para todos os envolvidos quando Brione acusa Robbie injustamente de um grave crime.

O filme trata essencialmente sobre o erro, aparentemente simples, mais que acaba por mudar radicalmente o destino de todos os envolvidos. E sobretudo sobre a vontade de reparar, de corrigir esses erros mesmo que se tornem irreparáveis. Essa é a essência do livro, que é fielmente adaptada por Wright. Destaque também para as ótimas interpretações de Saorci(que foi merecidamente lembrado pelo Oscar), James, Keira, e de Romola Garai e Vanessa Redgrave(ambas interpretes de Brione em diferentes escalas de tempo). Vale comentar também a excelente trilha sonora assinada pelo italiano Marianeli("V" de Vingança, Valente e Os irmão Grimm).

Resumindo, Desejo e Reparação é um belo filme, que merece com certeza toda a sua atenção. É um filme comovente, intenso e instigante. Um dos Melhores que assisti nesse ano.

Cotação: 93

Trailer do filme (legendado).




Posts Relacionados

9 Comentários:

  1. Jonatas Fróes  

    Ainda não assisti esse filme, mas já li bastante coisa a favor dele! Vou conferir assim que possível ^^

    []'s

    http://musica-holic.blogspot.com/

  2. Euzer Lopes  

    Este filme é um desses que a gente assiste e fica numa certa angústia, pensando nas coisas que vivemos. De uma certa forma ele joga na nossa cara nossas histórias e aponta onde foi que acertamos e erramos. Eu, pelo menos, me senti assim

  3. Gab Irala  

    Gostei, fiquei interessada em ver esse filme!
    (:

  4. Diego Rodrigues  

    Eu tenho ele aqui comigo já, dentre vários outros. Tenho que assistir logo, estou atrasado inclusive, já que ele foi um dos mais elogiados no ano de 2007.

  5. Anônimo  

    Tanta gente falando bem desse filme, valeu pela dica, vou assistir.

  6. Marcos Costa Melo  

    Eu gostei desse filme, mas nada de muito especial.

    abs

    www.euforiamelancolica.blogspot.com

  7. Edu França  

    ou procurar pra ver e volto pra falarmos a respeito, vc me deixou curioso

  8. Unknown  

    Valeu pela dica, assim que puder vou assitir.
    Parabéns pelo Blog...
    Abraços

  9. Erich Pontoldio  

    Valeu pela dica e depois que eu assistir volto para postar o q achei do filme

    http://algunstrintaanos.blogspot.com/

Postar um comentário