Formado por Alex Turner (do Artic Monkeys) e Miles Kanes (The Rascals), The Last Shadow Puppets é resultado de canções que ambos não conseguiam encaixar em suas respectivas bandas. A Dupla se conheceu enquanto Miles fazia uma turnê junto com o Artic Monkeys e a partir de então começaram a compor músicas juntos. O Resultado desta parceria pode ser apreciado em The Age of Understatement.
O Disco foi produzido por James Ford (que também assume as Baquetas) e contou com a participação da orquestra Metropolitana de Londres. A sonoridade elegante e a atenção especial dada a melodia pode ser sentida com facilidade durante boa parte das 12 faixas que compõem o Álbum. As influencias vão desde os rocks dos anos 60 até bandas mais recentes, como o Pulp.
Entre as melhores faixas estão as duas que abrem o disco The Age of the Understatement e a bela Standing Next to Me (que você confere no Vídeo abaixo). Gostei bastante também de My Mistakes Were Made For You e Meeting Place.
Com mais um ótimo trabalho em seu currículo, Alex Turner se consagra cada vez mais como um dos músicos mais promissores de sua geração. Conforme sua maturidade vem chegando, sua musica cresce na mesma proporção.

Cotação: 83





Ouça também os outros trabalhos de Alex Turner:
"Whatever People Say I Am, That's I'm Not"(2006) - 83
"Favourite Worst Nightmare" (2007) - 85

Posts Relacionados

8 Comentários:

  1. Tg  

    Adorei o vídeo /música.

    Tá mto bom teu blog
    Como vi que vc escreve tão bem , seria uma honra ter vc em meu blog . ^^


    http://u2onelife.blogspot.com/

  2. Anônimo  

    Opa, obrigado pelo elogio, teu blog também é muito bom. Aceito a parceria, quando me linkar avisa que eu te linko na hora.
    Um abraço!

  3. Maíra Charken  

    Cada vez tenho mais certeza: não sei nada sobre bandas! Aaaaahhhhhh!!

    www.mairaempalavras.blogspot.com

    beijooooooooooooooooo

  4. Anônimo  

    Obrigado amigo, te linkei também.
    Um abraço!

  5. Mila  

    Boa dica! Vou procurar conhecer mais!
    ;)

    No meu blog também tem algumas boas dicas de música... =)

    Beijos!

  6. DuDu Magalhães  

    nusss

    sou um 'analfabeto' em se tratando de bandas...

  7. Jonatas Fróes  

    Achei o projeto fantástico! The Last Shadow Puppets conseguiu sair da mesmice do indie e fazer um som original sem deixar de lado as raizes de suas bandas matriciais. Com certeza é um dos poucos discos memoráveis de 2007 pra cá.

    Gosto do seu blog também, tem sempre boas matérias e coisas interessantes. Vou pegar seu banner e já estou linkando lá no meu blog ;)

    []'s

    http://www.musica-holic.blogspot.com/

  8. (Didixy) Conquistadores  

    Muito show a música. Eu gostei muito. Não conhecia esse trabalho.

Postar um comentário